terça-feira, 6 de maio de 2014

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA NACIONAL DE CONSELHO ESCOLAR...

Gostaríamos de divulgar a Mostra Nacional de Conselho Escolar: queremos um bom Conselho. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto de 2014.

A referida Mostra Nacional é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e conta com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A Mostra é uma oportunidade para que os conselheiros escolares que atuam em escolas públicas da educação básica possam contar suas experiências em gestão democrática e melhoria da qualidade da educação.

Para participar, os membros do Conselho Escolar devem identificar em qual categoria – 1. gestão democrática ou 2. melhoria da qualidade da educação – a experiência produzida por eles se enquadra, e se tem o tempo mínimo de 12 meses de atividade, que é um dos critérios de participação em 2014. O relato deve vir acompanhado de documentos que comprovem a realização do trabalho, evidenciando a qualidade dos resultados obtidos. As provas podem ser artigos e matérias publicados em jornais, revistas ou na internet, estatísticas que demostrem efetivas melhoras de indicadores educacionais, em itens como acesso, permanência e rendimento dos estudantes, registro fotográfico ou em vídeo.

As inscrições poderão ser feitas pelo seguinte endereço eletrônico: http://conselhoescolar@mec.gov.br

Todas as dúvidas, solicitações de informações e esclarecimentos poderão ser encaminhadas para o seguinte endereço eletrônico: mostra.ce@mec.gov.br

Maiores informações no site: www.bonsconselhos.org.br



PARTICIPEM!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário